segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

A ESCOLHA DO NOME... O ARÍETE

Um aríete é uma antiga máquina de guerra constituída por um forte tronco de freixo ou árvore de madeira resistente, com uma testa de ferro ou de bronze a que se dava em geral a forma da cabeça de carneiro.
Os aríetes eram utilizados para romper portas e muralhas de castelos ou fortalezas.
Foram largamente utilizados nas Idades Antiga e Média. Existiam diversas formas de aríetes, dependendo do local e povo que o construía. Pode-se dizer que eles foram os precursores dos tanques de guerra.

Os aríetes serviam para abrir brechas nas muralhas e nos portões dos castelos que guardavam os senhores e seus exércitos. Pelas brechas abertas, entravam as tropas que tinham por objetivo acabar com as iniqüidades e a exploração que os monarcas infligiam ao povo.

O Aríete já foi um modesto períodico mensal publicado na cidade de Canavieiras com essa mesma finalidade... Hoje, ele retorna no formato virtual e dinâmico da Internet, oferecendo à população da Região Cacaueira mais um espaço democrático para discussão dos problemas que nos afetam.

O Editor: Souza Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.