segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

“NÃO VAI SOBRAR PEDRA SOBRE PEDRA”

  No Blog do Israel Nunes foi publicada essa notícia a respeito de ações da Polícia Federal nas cidades da Região Cacaueira, fazendo parte de uma Operação denominada "Vassoura de Bruxa".

Pelo que informa o renomado e bem informado procurador federal e blogueiro, a coisa vai mesmo feder para aqueles que estavam acostumados com a impunidade.  Esqueceram-se de que os tempos são outros.  O grupo acemista do DEMOs não manda mais na Bahia.

Só espero que a PF tenha incluído as cidades pequenas nas suas investigações, não apenas Itabuna e Ilhéus.  Canavieiras, por exemplo, precisa de uma boa "vassourada", a fim de colocar as "bruxas" no seu devido lugar!

Souza Neto

Eis a matéria:

 “NÃO VAI SOBRAR PEDRA SOBRE PEDRA”

Esta foi a frase que ouvi hoje de um amigo, Agente Político Municipal, em comentário de publicações de outros blogs e veículos de comunicação sobre supostos indiciamentos de diversos políticos locais, pela Polícia Federal, em decorrência da Operação denominada “Vassoura de Bruxa”.

A coisa toda logo vai para o ventilador, tão grande é o número de pessoas envolvidas. E olha que vai de Secretário Municipal a Vereador (que talvez ainda seja “convidado” a engrossar o caldo), passando pelo setor de licitações e procuradoria do Município.

Não há como adiantar nada aos leitores, pois só costumo citar nomes quando há documentos inequívocos. Mas um ar pesado tem pairado sobre os gatunos da cidade. Muitos já estão se adiantando, consultando-se com advogados, benzedeiros e mães de santo.

“É o maior escândalo de Ilhéus!”, confidenciou-me o amigo hoje pela manhã.

Resta saber se, depois dessa, a população ainda votará nesses indivíduos. E olha que muitos almejam (e alguns até já se declararam) serem candidatos a Prefeito de Ilhéus. Se já fizeram tanto não sendo, o que fariam sendo Prefeitos?

E, diante de alguns nomes envolvidos citados, depois da conversa, pude pensar: “A casa (e a máscara) caiu, irmão!”

Perdoem-me leitores. Já nem tenho palavras para escrever mais uma linha sobre esta porcariada toda…

Depois que isso estourar, até que a cidade recupere os brios e o povo novamente o gosto por votar em projetos políticos nos quais acredita de verdade, qualquer denúncia em blog vai ser fichinha…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.