quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

E O SARRAFO TÁ COMENDO SOLTO!

"Se não quiser que eu comente, não deixe que o fato aconteça!"  -  O Sarrafo.

Se a Rede Globo tivesse a infeliz idéia de fazer um Big Brother na Secretária de Saúde em Ilhéus, teria uma dificuldade tremenda. 

Ia ter mais "sabotador" do que participantes.


O BIG BROTHER E A SAÚDE PÚBLICA EM ILHÉUS.

Segue o primeiro comentário postado na notícia:

"Márcio disse:
de Ilhéus fazem compras em meio a lixo e urubus
Camila Oliveira l A TARDE
Luiz Tito/Agência A TARDE
Urubus próximos aos boxes: flagrante falta de higieneIlhéus – A Central de Abastecimento do Malhado, em Ilhéus, a 465 km de Salvador, funciona em condições precárias. Feirantes e consumidores são obrigados a disputar o espaço com urubus e outros animais que circulam livremente no local.
“Isso aqui está abandonado, faz vergonha essa imundície. E o pior, não é um problema recente. Tenho 67 anos e trabalho aqui há mais de 40. Alguém tem que tomar providências”, disse Otalvino Vitório, feirante.
Os comerciantes reclamam da insegurança, além das péssimas condições de higiene. Falta coleta de lixo adequada, há problemas com a iluminação e infraestrutura. “Várias vezes levaram mercadoria minha. Eu não sei onde andam os guardas, porque eu não os vejo. Muitos fregueses já reclamaram do mau cheiro e do lixo. É difícil concorrer com os urubus”, explicou a feirante Rita Souza.
O piso do local apresenta irregularidade, dificultando o acesso. Outro problema é a presença de usuários de drogas nos corredores da central. “Os fregueses ficam com medo e a gente também, mas todo mundo sabe e vê. Muitos adolescentes que já têm passagem pela polícia e outros elementos vêm para cá, usam drogas em plena luz do dia. Aqui também há muitas garotas de programa que fazem ponto. Como o policiamento é precário, a gente não pode fazer nada”, relatou um feirante que preferiu não ser identificado.
De acordo com Orlando Cruz, representante dos comerciantes do local, a central conta com aproximadamente dois mil boxes e cerca de oito mil trabalhadores.
Sem recursos – A Prefeitura de Ilhéus reconhece o problema, mas alega não dispor de recursos para a reforma do local. A prefeitura se comprometeu em agilizar uma ação de limpeza para esta sexta-feira, 14.
Leia reportagem completa na edição impressa do Jornal A TARDE desta quinta-feira, 13, ou, se você é assinante, acesse aqui a versão digital."

Eu acrescentei este comentário:

Você leu?  Tem comerciante (feirante) reclamando da sujeira?

Os "comerciantes" são os primeiros a provocar a imundície, jogando todo o lixo que produzem nas imediações, inclusive restos e carcaças dos animais que vendem no local.

Ou seja, não basta a Prefeitura tomar providências, faz-se necessário educar os usuários (todos), incluindo os próprios feirantes. 

Quanto à Saúde Pública no aspecto do atendimento e da gestão dos recursos públicos recebidos pelo município de Ilhéus, só nos resta, por enquanto, aguardar os resultados...
Se não der em nada, aí então, temos que colocar nosso time em campo!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.