terça-feira, 22 de março de 2011

O CAMALEÃO DO NORTE

Em 1980, os EUA entregaram armas ao ditador Saddam Hussein para que este invadisse o Irã do Ayatollah Khomeini.  Khomeini era o líder de um regime que incomodava os interesses dos EUA.  Saddam fez uma guerra de 8 anos contra o Irã, para atender interesses norte-americanos.  

Motivo: PETRÓLEO

Em 1990, as tropas de Saddam Hussein, o tirano criado pelos EUA, invadiram o Kuwait. Os EUA ocuparam militarmente o Golfo Pérsico para expulsar as tropas iraquianas do território kuwaitiano. 

Motivo: PETRÓLEO

Saddam tornou-se (depois de Osama bin Laden) o pior inimigo dos EUA.  Em 2003, os EUA invadiram o Iraque para destruir Saddam.

Motivo: PETRÓLEO

Neste ano de 2011, regimes e ditadores apoiados pelos EUA foram derrubados pelo povo na África.  Alguns exemplos são Tunísia e Egito. Algumas nações árabes onde reina o absolutismo estão em ebulição. O que levava os EUA a protegerem esses ditadores era a busca de uma certa estabilidade política na África e no Oriente Médio. Dias atrás, os EUA até "apoiaram" os rebeldes (povo) que derrubaram esses ditadores.

Motivo: PETRÓLEO

Agora é a vez de Muammar al-Gaddafi, ditador da Líbia.  Também ex-protegido dos EUA.  Hoje, tem suas instalações militares e equipamentos bélicos bombardeados por uma coalizão comandada pelos EUA.

Motivo: PETRÓLEO

Em 64, os EUA patrocinaram um golpe militar no Brasil e o país viveu mais de 20 sob um regime de exceção. Esta semana, os EUA (Barack Obama) vieram ao Brasil e elogiaram a presidenta que se insurgiu contra o regime militar patrocinado por eles em 64. 

Motivo: PETRÓLEO

Os EUA estão entre os maiores produtores, mas consomem 1/4 de todo petróleo extraído no mundo.   E o Brasil está em vias de entrar no seleto grupo dos maiores produtores do mundo.

Pelo "ouro negro" os EUA mudam de lado, de roupa e de cor como um camaleão!  E é até capaz de fazer "afagos" no país ocidental que hoje tem a "petulância" de enfrentá-lo nas cortes internacionais do comércio, da política e da diplomacia.


TUDO PORQUE SEM PETRÓLEO OS EUA PARAM!  SUA ECONOMIA MORRE!

FAZEM ETANOL DE MILHO POR UM CUSTO TRÊS VEZES SUPERIOR AO ETANOL BRASILEIRO (DE CANA), MAS NÃO REDUZEM AS ALÍQUOTAS DE IMPORTAÇÃO PARA QUE O NOSSO ETANOL POSSA ENTRAR NO PAÍS.

O QUE OS EUA QUEREM É PETRÓLEO! 

E O PETRÓLEO É O SEU CALCANHAR DE AQUILES!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.