sábado, 23 de abril de 2011

CAÇAS SUECOS GRIPEN - COGITADOS PARA A NOSSA FAB - ENTRAM EM AÇÃO NA LÍBIA


Deu no Cavok: Primeiros caças Gripen partem da Suécia para participar da operação na Líbia

 
Um caça Gripen do Esquadrão F17 parte da Base Aérea de Blekinge, na manhã desse sábado, rumo a Itália, para participar da missão sobre a Líbia. (Foto: Patric Söderström/Scanpix)
Três caças JAS39 Gripen, da Força Aérea da Suécia, partiram esta manhã da Base Aérea de Blekinge, no sul da Suécia, por volta das 5 horas da manhã (horário de Brasília), para a base na Sardenha, Itália, de onde vão participar da operação da OTAN relativa a zona de exclusão aérea na Líbia.
As três primeiras aeronaves estão “praticamente prontas” para entrarem em operação assim que chegarem na Itália. Outros cinco caças Gripen devem partir no domingo.
Além das oito aeronaves de caça Gripen, a Suécia também mandou uma aeronave de transporte C-130 Hercules e uma aeronave AEW Saab 340.
Segundo informações do governo sueco, as aeronaves Gripen não vão participar de ataques contra as forças militares do líder líbio Kadhafi, mas poderão abrir fogo caso forem atacadas.

Fonte: Cavok


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.