sábado, 21 de maio de 2011

CIDADE SORRISO

Ultimamente, venho postando vídeos de locais bonitos da cidade do Rio de Janeiro, especialmente aqueles que a maioria dos que vão ao Rio não conhecem, seja por falta de tempo, seja por falta de orientação.

A Região Metropolitana do Rio é formada por pequenas e grandes cidades.  Entre as grandes temos: São Gonçalo (mais de 1 milhão de habitantes), Nova Iguaçu e Duque de Caxias (cerca de 1 milhão de habitantes, cada) e Niterói (cerca de 500 mil).  Niterói é a mais bonita e mais organizada.

O carioca tem o hábito de dizer que o que há de melhor em Niterói é a vista do Rio de Janeiro.  Devo concordar com isso, no entanto, Niterói tem também seus belos recantos.  Entre eles as praias de São Francisco, Piratininga, Camboinhas e Itaipu, os bairros de Icaraí e Vital Brasil, o Parque da Cidade e o Campo de São Bento, onde costumava levar as crianças para passear todo final de semana.

O vídeo abaixo mostra um pouco de Niterói  -  a Cidade Sorriso.  Nos anos 90, morei por  cerca de um ano em Niterói, na rua Comendador Queiroz, bairro de Icaraí.  Naquela época, Niterói era conhecida como a cidade mais limpa do Brasil.  Vale a pena uma visita aos seus inúmeros pontos turísticos.

Curta o vídeo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.