segunda-feira, 23 de maio de 2011

EDUCAR - MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL

Depois de 30 anos de dedicação exclusiva nas Forças Armadas, ontem, 22, completei 10 anos como Professor Regente do Magistério da Bahia.

Quando ingressei por concurso, em 2011, julgava que poderia contribuir com a formação do cidadão bahiano e brasileiro por intermédio de um processo sistemático e intencional, como o que a Escola preconiza.  Decorridos 10 anos, chego à conclusão de que essa é uma MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL.  Os fatores que interferem negativamente e prejudicam a aprendizagem dos alunos são muitos.  Não caberiam numa simples postagem de blog.  No entanto, não restam dúvidas de que o mais prejudicial tem relação direta com os valores destinados à Educação; irrisórios diante das necessidades que a atividade exige. Somente quem está no "CHÃO DA ESCOLA" sabe.

No momento estou analisando a possibilidade de deixar o Magistério. Foram 10 anos nutrindo um sentimento de desvalorização e inutilidade.

Um pouco dessa situação pode ser visualizada no vídeo abaixo,  que contém um depoimento de uma colega de profissão do Rio Grande do Norte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.