segunda-feira, 23 de maio de 2011

FALSO OU VERDADEIRO?

É comum se ouvir dizer e encontrar textos na Internet contendo afirmações como as que seguem:

"Os políticos não tem interesse em educar o povo, pois povo educado é mais difícil de ser enganado!"

"No dia em que o povo for educado não mais votará em políticos como esses que aí estão!"

"Um povo consciente e educado, enxerga e reivindica, deixando de ser massa de manobra. Por isso, os políticos e a elite brasileira não querem uma Educação de qualidade."

"Eles (os políticos) não tem o mínimo interesse em investir em educação, pois naão querem o povo com alto nível de conhecimento."

"Povo educado é mais difícil de ser enganado. Se o povo todo tivesse educação, saberia história, leria jornais, enfim: teria memória política!! E, me diz, que político quer que o povo tenha memória?? Collor não teria sido novamente eleito, ACM idem, Maluf idem, Sarney idem... O povo cobraria punições para os corruptos todos de todos os mensalões, máfias da sangue-suga, das ambuláncias, dossiês, jatinhos, nepotismo... Acho que seria caso de cercar Brasília inteira e dizer que agora se chama 'Presídio'..."

"Educação não dá voto. Dado que a maioria da população não tem um bom nível de educação, também não valoriza escolas... Muita gente vê a escola mais como um 'depósito de filho enquanto estou no trabalho'...


Os trechos acima transcritos foram extraídos da Internet.

Considerando a situação em que se encontra nossa Educação, seriam essas afirmações verdadeiras?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.