domingo, 1 de maio de 2011


Olimpiadas Militares Rio de Janeiro 2011 .

Olimpíadas Militares - Rio de Janeiro


O Rio de Janeiro será sede, de 16 a 24 de Julho de 2011, dos V Jogos Mundiais Militares, também conhecidos como as Olimpíadas Militares.

Os Jogos Mundiais Militares são, por número de participantes, o terceiro maior evento esportivo do mundo, ficando atrás apenas dos Jogos Olímpicos de Verão e das Paraolimpíadas.

Os Jogos Militares tem importância não apenas pela grandeza, mas também e principalmente pelo seu simbolismo: se as Olimpíadas tem por objetivo celebrar a Paz entre os Povos, mais significativas ainda são as competições - pacíficas - entre os Exércitos dos Povos.

A última edição dos Jogos ocorreu em Hyderabad, na India, em 2007, e reuniu aproximadamente 5 mil atletas de 101 países.
O Rio foi escolhido como sede dos Jogos Militares em 2007, muito antes de ser eleito a sede dos Jogos Olímpicos de 2016.


O Rio espera receber mais de 100 países e mais de 6 mil atletas para os Jogos.

Ver Modalidades, Locais e Datas de Realização das Competições de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.