terça-feira, 17 de maio de 2011

RECANTOS DO RIO

O Rio não é Copacabana nem Ipanema, como muita gente imagina. Somente morando na cidade por muitos anos se é possível conhecer seus recantos e desvendar seus mistérios.

Prainha e Grumari são dois pedaços de paraíso a cerca de 20 minutos da Zona Sul carioca.  Saindo de  Copacabana e passando por Ipanema, Leblon, pega-se a Estrada Lagoa-Barra na direção de  São Conrado.  Seguindo em frente, passa-se por elevados e túneis, pelo Joá e, finalmente Barra da Tijuca.  Da Barra, seguindo pela orla (não pela Av. das Américas), chega-se à Praia do Recreio dos Bandeirantes (foto abaixo).  Daí pra  chegar na Prainha o no Grumari é um pulo.

Recreio dos Bandeirantes
Vista de Grumari
São praias lindíssimas que ficam no interior de uma APA e ainda preservam toda a beleza natural.  Pela estrada que se observa no vídeo abaixo chega-se a outros dois paraísos:  Pedra de Guaratiba e Barra de Guaratiba.  Mas, isso assunto para outra postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.