quinta-feira, 26 de maio de 2011

VOU REPUBLICAR PORQUE "AS ELEIÇÃO TÃO AÍ"!

ELEIÇÃO I


Honestino Justus foi candidato ao cargo de vereador na eleição passada. Honestino não foi eleito...  Teve menos de 100 votos. 

Veja porque o Honestino não foi eleito, conhecendo-o um pouco.

Honestino chega à residência de um eleitor:

HONESTINO JUSTUS – Estou aqui para pedir o seu voto. Caso seja eleito, tenho projetos que poderão melhorar a cidade e beneficiar a vida de tod...

ELEITOR “PRAGMÁTICO”  – Ah, sei... precisando dumas teia pra cobrir o barraco, né. O meu voto é quem me arrumar as teia.

HONESTINO JUSTUS – Sinto muito, senhor. Se eu não fosse candidato até que poderia ajudar... Mas, como candidato isso é crime eleitoral, não posso atendê-lo. Vou deixar um “santinho” com o senhor... caso se decida a votar em mim...

ELEITOR “PRAGMÁTICO” – Pode déxá  – olhando pro santinho, diz:  –  Se fosse uma nota de 10 real era mió.

HONESTINO JUSTUS – Desencantado, sai e vai dizendo  –  Tudo bem... Foi um prazer conversar com o senhor.

HONESTINO JUSTUS vai embora com a certeza de que enquanto for honesto e cumpridor das leis nunca será eleito vereador.

Mas, Azoiraldo Trambiqueiro, também candidato a vereador, conseguiu eleger-se.

Veja como isso aconteceu:

Azoiraldo comparece à mesma residência onde o Honestino esteve no dia anterior.

AZOIRALDO TRAMBIQUEIRO – Sou candidato aqui na cidade e...

ELEITOR “PRAGMÁTICO” –   Moço, vou logo dizendo, eu preciso dumas teia pra cobrir o barraco. Quem me ajudá vai meu voto! E dá mia famia tumbém!

AZOIRALDO TRAMBIQUEIRO  -  Ah! Isso não é problema!  Quantas pessoas moram aqui?

ELEITOR “PRAGMÁTICO” – Oithio.

AZOIRALDO TRAMBIQUEIRO  -  Oito!? – arregala os olhos e apontando para uma mulher que o acompanha diz: – Naiara, anota aí os nomes e os endereços... 

Voltando-se para o eleitor, TRAMBIQUEIRO diz: Ó, não dorme cedo não, a entrega do material vai ser feita hoje de noite. Ah, quando o pessoal chegar com as telhas, entrega pra eles os números dos títulos eleitorais de toda a família. Tá certo?

ELEITOR “PRAGMÁTICO” –  Tá certo seo Trambiquero... muito obrigado!

AZOIRALDO TRAMBIQUEIRO  – Mais tem que votar no meu candidato a prefeito também... O nome dele taí no santinho.

ELEITOR  “PRAGMÁTICO” –  Craro! Podi déxá! O siô merece!

AZOIRALDO TRAMBIQUEIRO deixa o santinho, e vai embora, com a certeza de que ganhou mais oito votos.

Claro, como já disse, AZOIRALDO TRAMBIQUEIRO foi eleito vereador... MAS... 

DEPOIS DA ELEIÇÃO:

ELEITOR “PRAGMÁTICO” – Ah! Se eu subesse não votava no Azoiraldo Trambiquero nem no prefeithio dele.  O hospital ta abandonado, não tem médico, não tem remédio, o caminhão do lixo não passa, os salários tão atrasado, a cidade ta entregue as barata! Ninguém consegue mais falar com ele... Tão dizendo qui tão roubando tudo qui é dinheiro...!

E de quatro em quatro anos essa história se repete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.