quarta-feira, 29 de junho de 2011

O RACISMO É UMA MERDA...

...POR ISSO SÓ PODE SER ENCONTRADO EM REGIÕES INTESTINAS OU NAS CABEÇAS DOS IMBECÍS!!!

Como direi...?  Bem, comecemos assim...

Vinguei da cópula de um já "mestiçado" descendente de "portugas" com uma cafuza de rosto arredondado e pele esmaecida.

Dessa dessa mistura, nasci sem cor definida. Na minha certidão, grafaram "morena", como referência à cor da pele. Hoje, prefiro a definição "parda".

O local de nascimento? 

Quase que dentro de uma canoa carregada com 100 sacos de cacau!  A canoa singrava as águas do Rio Pardo na direção de onde eu deveria vir à luz.

Ufa!  quase não dá tempo!  as contrações uterinas eram fostes... eu já estava de ponta-cabeça e pressionava... e pressionava...

Vi a luz pela primeira vez, debaixo d'uma barcaça de cacau. Era um local de pouca luz. Meu olfato, já aguçado! Lembro-me bem que o cheiro das amêndoas secas do secador, misturado ao do cacau quebrado que estava fermentando nos cochos, enchiam aquele ambiente acolhedor com um aroma peculiar e incomparável.

O meu coração... Ah, o meu coração... continuava batendo como antes, na vida intra. Muito vermelho e cheio de sangue. Do mesmo jeito e formado com os mesmos tecidos dos corações de brancos, negros, amarelos, vermelhos e gente de outras "cores".

Quando cresci, fiquei sabendo que ninguém tem "coração branco". 

Ainda bem!

Se o meu fosse branco, ficaria muito puto da vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.