quarta-feira, 6 de julho de 2011

BAIANICE OU FALTA DE INTELIGÊNCIA?

Você certamente já passou por essa experiência...

Está no interior de uma clínica médica, em Ilhéus, e pede à recepcionista para marcar uma consulta.  

A pessoa que lhe atende responde:

- Só marcamos consulta por telefone.

- Aí, você se afasta do balcão, senta-se em uma das cadeiras da sala de espera de atendimento, pega seu celular e liga para o número indicado.

Do "outro lado", alguém atende:

- Policlínica de Ilhéus...  -  ou outra qualquer; são muitas as que adotam esse procedimento.

O "outro lado" da linha é ali mesmo. A pessoa que atendeu, na verdade está ali na sua frente... e é a mesma com quem você conversou pessoalmente segundos antes e recebeu a informação de que a consulta só poderia ser marcada "por telefone".

Você até pode dar um tchauzinho pra ela, afinal a distância que os separa é de pouquíssimos metros.

- Oi, tá lembrada de mim?  Olha eu aqui! - acena com uma das mãos.  - É... eu mesmo! sentado numa cadeira à sua frente!  Falei pessoalmente com você há cerca de 30 segundos. Agora estamos conversando pelo telefone...  será que você pode marcar uma consulta pra mim?!

Aí a pessoa lhe atende e... PRONTO!  Sua consulta foi marcada, "por telefone".

Minhas dúvidas persisistem:  "baianice"?  falta de inteligência? convênio da clínica com as operadores de telefonia?

Conheço uma pessoa que ficou constrangida em fazer a ligação da frente da recepcionista.  Saiu da sala de atendimento e foi até a calçada em frente à clínica (essa fica próxima a AABB).  De lá, fez a ligação para marcar a consulta.

Começou a conversação dizendo:

- Eu sou a pessoa que você atendeu segundos atrás!  Estou aqui na calçada telefonando porque a consulta não pode ser marcada pessoalmente!

Esse procedimento pode ser definido em uma palavra:

INCOMPREENSÍVEL!

Com a palavra os administradores das clínicas que operam dessa forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.