sexta-feira, 8 de julho de 2011

NEYMAR E O SANTOS

Santos diz que poderá pagar um milhão por mês para manter o Neymar em seu elenco.  Antecipou que pelo menos três empresas estão dispostas a bancar o patrocínio.

Aqui, longe dos bastidores e desconhecedor da negociação, tenho muitas dúvidas!

E o problema é o próprio jogador!

Mesmo não sendo especialista no assunto, arrisco em dizer:

Neymar não tem uma imagem que sirva de garoto propaganda para consumidores de alto poder aquisitivo.  O público do Neymar é a "mulecada" entre 10 e 17 anos. Essa categoria de "consumidor" não tem "bala na agulha".

Para que o Neymar possa atingir consumidores de alto poder aquisitivo, terá que modificar muito o seu comportamento, suas atitudes e, especialmente, seu visual.

Essa mudança exigirá o trabalho de uma equipe multidisciplinar composta por profissionais de várias áreas. Desde o marketing, passando por psicólogos e assistentes sociais e até professores.  Não se pode esquecer que esse garoto é carente de linguagem oral e corporal.  Nas respostas às entrevistas, tem demonstrado enorme dificuldade em se expressar na Língua Portuguesa.

UMA IMAGEM QUE VENDE
Neymar no começo da carreira

 UMA IMAGEM QUE NÃO VENDE
Neymar hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.