quinta-feira, 14 de julho de 2011

QUEM FOI NETO (O COMENTARISTA DA BAND)

Sua história futebolística começa na Ponte Preta (infantil) e no Guarani (juvenil), mas foi no Bangu (1986) e na Seleção Brasileira (1989/1991)que eu o vi jogando futebol.  

Sua passagem pelos clubes da capital Paulista, quase todos conhecem.  Especialmente os anos em que jogou pelo Corinthians.

No site do Bangu Atlético Clube pode-se ler um pouco sobre o início da carreira desse craque de futebol.  O artigo fala de uma polêmica sua com o ex-clube Guarani e a nova situação no Bangu, numa época em que o bicheiro Castor de Andrade bancava o time.

Apesar de "rodado", Neto não perdeu o sotaque caipira do interior de São Paulo, que troca o "r" por "i":  caine, foite, maitelo, etc.  

Mesmo na telinha, o jeitão caipira fala mais alto.

Como comentarista é sofrível, mais como jogador de futebol foi craque.

Era exímio cobrador de faltas e fazia lançamentos longos com muita precisão. 

Na Seleção, jogou 26 partidas e fez 7 gols. Muitos deles na cobrança de faltas com a perna canhota. Nada mal para um meia, que em alguns clubes jogou na ponta-esquerda.

Acredito que não foi convocado para a Copa de 90 (Itália) devido ao seu estado atlético.  Neto, quase sempre, estava acima do peso.

No meio dessa caterva do Manooo!!! seria titular absoluto!

Para saber um pouco mais sobre essa passagem de Neto pelo Bangu, clique 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.