quarta-feira, 31 de agosto de 2011

24ª CORRIDA DOS FUZILEIROS NAVAIS

Neste ano, a RJ Classic - 24ª Corrida dos Fuzileiros Navais acontecerá no dia 11 de setembro. O evento que será realizado no Aterro do Flamengo (RJ) reunirá atletas de diferentes níveis técnicos, já que contará com distâncias de 5km e 10km.

Na distância de 5km também teremos duplas e trios familiares, compostos por integrantes com parentesco de primeiro grau (de avô/avó até neto/neta), estimulando a participação conjunta de toda a família.
Exemplos de composições de duplas: casal, irmãos, irmãs, pai/filho(a), mãe/filho(a), avô/neto(a), avó/neto(a).
 

Exemplos de composições de trios

casal/filho(a), 

irmãos,irmãs, pai/filhos(as), mãe/filhos(as), avô/netos(as), avó/netos(as).


A composição das duplas e trios será utilizada para fins estatísticos, e não haverá premiação para cada um dos tipos de composição.

Duplas e trios serão classificados por Categorias para premiação:
Masculina: 100% dos integrantes do sexo masculino
Feminina:   100% das integrantes do sexo feminino
Mista: equipe com integrantes masculinos/femininos.


Duplas e trios
: todos os atletas largam ao mesmo tempo e o resultado das Equipes será obtido pela soma dos tempos líquidos dos integrantes. Não é revezamento.

As provas serão disputadas individualmente e os percursos passarão pela orla e outras belas paisagens da cidade, trazendo ao corredor uma prova agradável em um dos mais belos cartões postais do país.
Além disso, como uma atração a parte teremos mais uma vez a disputa dos Pelotões Militares da Marinha, formados por 23 atletas/cada.
 
A arena do evento estará montada em frente ao Monumento aos Expedicionários da II Guerra Mundial, (Monumento aos Mortos da II Guerra Mundial  -  O Aríete) que fica localizado no Aterro do Flamengo, e receberá os atletas a partir das 6h.

Às 8h as duas distâncias largam juntas. Ao completarem o percurso, os atletas podem retirar sua medalha e acompanhar a cerimônia de premiação que dará troféus aos 5 primeiros colocados masculino e feminino nas duas distâncias e também a premiação das duplas e trios familiares (femininos, masculinos e mistos).

A Edição 2011 vem com o patrocínio da SAMSUNG, que já realiza a São Paulo Classic desde 2005 com a Corpore.

 Fonte: Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.