sábado, 22 de outubro de 2011

CHEGA DE BURRICE!

Não tem mais Trema na porra do "U"!

Só me expressando assim pra demonstrar toda minha irritação!  

Irritação com a Língua Portuguesa, ou melhor, a nova forma de escrever algumas palavras criada por quem não tinha o que fazer!

Cheguei à triste conclusão de que não sei mais escrever!  Que não mais conheço meu próprio idioma!

No emprego do Hífen, agora é um "deus-nos-acuda"! Que também pode ser um "Deus nos acuda"! 

Da tal da acentuação gráfica nem é bom falar!

Nestes mais de 60 anos incrustado na matéria já li de tudo um pouco; escrevi algumas bobagens... Até cheguei a pensar que estava próximo do limiar da sapiência!

Coisa nenhuma!

E por falar em "coisa", até as coisas "tão" reclamando! Pera não tem mais "chapeuzinho" e linguiça perdeu o trema. 

Nessa, o coitado do "U" se lascou e os dois pontinhos do Trema foram pra cucuia!

Não é que me enrolo todo quando tento grafar certas palavras conforme o "novo acordo ortográfico" de merda!

Dia desses, quase entro em paranóia.  Ops!  Acabo de lembrar!  PARANÓIA não tem mais acento!  Agora é PARANOIA... assim mesmo!

Se quase entro em PARANOIA não foi por culpa de PARANÓIA ou PARANOIA...! mas por conta de APÓIO!  É! APÓIO, do verbo APOIAR!

APÓIO (Verbo) ainda recebe o chamado acento agudo!?  Pra diferenciar de APOIO (Substantivo)? 

Fiquei com dúvida.

EU APÓIO VOCÊ  - Verbo

VOCÊ É MEU APOIO  - Substantivo

Consultando a porcaria d'um site, verifiquei que APÓIO (verbo) não é mais acentuado!  

Que "PARANOIA" "sô"!

Fico pensando em descobrir quem foram os intelectuais de merda que tiveram essa IDÉIA!  

Ih! IDÉIA não tem mais acento.  Agora se escreve IDEIA!

Já estou concordando com alguns críticos dessas mudanças idiotas!

Eles dizem que a reforma gramatical e ortográfica serve somente para duas coisas: 

"Encher os bolsos dos espertalhões, que precisam relançar suas porcarias em novas e caras edições, e para provar que o Brasil não tem soberania."

Sim! Vou concordar com eles!

Onde já se viu continuar dependente de Portugal até pra acentuar ou não IDÉIA ou colocar a porra de um trema no "U"!

Ainda bem que PORRA nunca teve acento!

De minha parte, vou continuar escrevendo como aprendi!  A começar por PARANÓIA, DIARRÉIA e MOCRÉIA!  E por aí afora...!

Os intelectuais de merda que se f...!

CHEGA DE BURRICE!

Alguém me APÓIA!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.