quarta-feira, 9 de novembro de 2011

ECO-ESPERTOS

Muito se tem discutido e debatido sobre o Porto Sul e a FIOL tanto nos Blogs locais quanto na imprensa nacional, como um todo.

Quando das falcatruas usadas pelos que se denominam "ecologistas" na criação e implantação da Reserva Extrativista (ResEx) de Canavieiras, travei uma renhida luta contra alguns “eco-bobos” e, especialmente, contra os “eco-espertos”. 

Esses dois tipos podem ser encontrados aos montes por aqui!

Anúncios de Projetos como o Porto Sul e a FIOL são chamarizes para os "eco-espertos". 

Ávidos por estarem a serviço de grupos contrários aos projetos  -  todos motivados por interesses econômicos  -, os "eco-espertos" começam a se movimentar no espaço dos debates. 

Firmam parcerias com Blogs da região interressada, pagam matérias em jornais, organizam "movimentos", dão entrevistas em televisões, etc. Dinheiro para isso é o que não falta!

Para os "eco-espertos", o importante mote ambiental passou a representar um meio de vida.  "Ecologista" virou profissão.  Hoje, uma das mais lucrativas!

Para a consecução de seus desideratos, os “eco-espertos” utilizam-se de outras pessoas como massa de manobra.  

Geralmente são indivíduos desprovidos de criticidade e de pouco esclarecimento. São os “eco-bobos”. Em determinadas situações, alguns desses também levam vantagens pecuniárias. Um bom exemplo são os que presidem associações de moradores e entidades similares e tem poder sobre as massas.

Eu só estou escrevendo… não vou vestir uma ou outra carapuça em ninguém! Isso é coisa de foro íntimo, depois de muita reflexão! E a escolha da carapuça é livre...

Para alívio da sociedade, a maior balela divulgada por integrantes do IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, em inglês), foi encampda pelos "eco-espertos": a farsa do aquecimento global.

Como mentira tem pernas curtas (já dizia minha vó), o tiro está saindo pela culatra.  Diversos cientístas no mundo inteiro vem desmentindo o tal aquecimento do Planeta.  

Mais do que isso, estão provando que a Terra passa atualmente por um processo de resfriamento e não de aquecimento.

Logo, por trás desse famigerado combate ao Porto Sul e à FIOL tem mais interesses do que se possa imaginar.

E os "eco-espertos" estão aí, usando os "eco-bobos" e enchendo os bolsos!
Souza Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.