domingo, 20 de novembro de 2011

RESENHA

Em termos de Brasileirão, o que verdadeiramente interessa aos bahianos (de verdade), são os resultados de Vitória e Bahia.

Ontem, o Vitória deixou escapar a oportunidade de entrar no G-4 e ir para a última rodada em vantagem. O time perdeu em casa para o São Caetano - 1 x 2.  Foi beneficiado com a derrota do Bragantino, mas o Sport Recife venceu, passando a ocupar a quarta vaga, que dá direito à ascensão para a primeira divisão.

Agora, o Vitória precisa vencer o ASA, fora, e torcer por tropeços de Sport e Bragantino.

O Bahia, por sua vez, deixou escapar a primeira de três chances para se manter na elite do futebol brasileiro. 

Perdeu, em Pituaçu, para o Palmeiras por 2 a 0.  Ainda assim, foi beneficiado pelo empate entre Cruzeiro e Atlético Paranaense, em 1 a 1.

O treinador tricolor, Joel Retranca, mais uma vez escalou o time de forma errada.  Como sempre faz, Joel escala uma equipe defensiva no início da partida e depois tenta consertar o erro a partir do segundo tempo.  Algumas vezes até deu certo, mas hoje não funcionou.

O Bahia agora precisa buscar três pontos em dois jogos.  O primeiro fora, contra o Santos, na Vila Belmiro, e o segundo em casa, contra o Ceará.  Não pode deixar para decidir contra o Ceará, uma vez que esse clube é adversário direto contra o rebaixamento.

Em se tratando de Futebol, estes são os assuntos mais importantes para Bahianos de Verdade.  Enquanto isso, os Cariocas do Brejo (nascidos na Bahia) estão lamentando a Vitória do Corinthians, o empate do FRamengo, a derrota do Botafogo e uns poucos outros -  mesmo com chances mínimas de ser campeão  -, se vangloriando da chulapada que o FRuminense deu no Figueirense.  

Mas esses são os Cariocas do Brejo... A VERGONHA DA BAHIA!

Bahianos de Verdade já começaram a torcer para o Vitória e o Bahia nas próximas partidas e a secar os times concorrentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.