sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

PINDORAMA - A REPÚBLICA DOS ZUMBIZADOS

Tava ali na cama, acabando de despertar de uma sesta e pensando sobre o que ainda poderia escrever antes de findar o ano.

Poderia ser qualquer bobagem, como sempre escrevo, sem fugir ao lugar comum.

Então lembrei!

Ontem, quando listei alguns desejos em "EU QUERO VER...", nada disse sobre Televisão. Claro que muitas outras coisas também ficaram de fora! Mas, a Televisão não devia ter ficado! Logo ela...!

Logo, esse breve e apimentado relato sobre um pouco da história da TV brasileira.

Essa história bem que podia começar como todas as outras: "Era uma vez..." E vai ser assim!

Repetindo, "ERA UMA VEZ... num reino conhecido por Pindorama, um debilóide que teve a idéia imbecil (sem redundância) de encaixotar as consciências de um povo constituído de cerca de 75 milhões de pessoas".  Vou continuar sem "aspas".

Espertamente, o quadrúpede, tendo fundado uma emissora, pesquisou sobre o estágio de idiotia reinante na maioria das cabeças dos pitecos que compunham essa população, e começou com uma grade de programação que visava cativar, reforçar e ampliar aquele estado de alienação da pitecada.  

Durante os primeiros 20 anos de existência, esteve lado a lado com o regime opressor denominado "governos militares". Escondia fatos, divulgava factóides! Ganhava prestígio, sem se importar nem um pouco com o próprio Espírito! O que estava mesmo em jogo era o poder e o dinheiro. O povo que se lascasse e permanecesse estúpido!


Com  o passar do tempo, a emissora que teve seu início pautada na média do consciente coletivo, passou a pautar essas mesmas consciências, tornando os antes pitecos em verdadeiros marionetes. 


Todas as demais emissoras de TV que surgiram com o tempo, apesar da roupagem com rótulos inovadores, trilharam pelo mesmo caminho; cada qual querendo conquistar e dispor do seu quinhão de zumbizados. 


O resultado está aí! Mesmo com o espírito de debilóide já morando no Umbral, ele deixou um séquito de aprendizes, incluindo seus próprios descendentes. E os atuais donos das TVs, dos jornais e revistas achando que são os donos do pedaço, tentam de todas as formas influenciar (o que, em parte, conseguem) e invadir as cabeças dos milhões de homens e mulheres de merda que habitam em Pindorama. 


SÃO, hoje,  -  eu disse SÃO, e não SOMOS  -, cerca de 200 milhões de imbecilóides zumbizados, sentados, de braços cruzados e com a boca escancarada cheia de dentes sobre a maior riqueza do Planeta Terra, sem vontade própria e sendo espoliados por esse bando de "mega-espertos" que domina as comunicações midiáticas e conservadoras.


Fora desse lugar comum de merdas, EU, talvez, VOCÊ, que leu essa verdade retumbante e não se deixa levar por essa onda bestializada que assola o País!


Desse modo, EM TEMPO, "EU QUERO VER..." uma TV com uma programação educativa e de lazer capaz de desenvolver o pensamento e o senso crítico dos habitantes de Pindorama, acabando de vez com a alienação. Quando isso começar, em poucos anos, Pindorama se transformará na maior potência econômica, intelectual, tecnológica e espiritual da Terra!


Nota: Pode ser que amanhã, último dia do ano, saia mais alguma coisa! Outra bobagem verdadeira como essa, que poucos estão aptos a enxergar e compreender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.