domingo, 1 de janeiro de 2012

2012 - PRIMEIRA INFLEXÃO

Escrevo "INFLEXÃO" porque o objetivo é mesmo esse: "mudança de tom, de pensamento, de rumo, curvamento em novas direções" e tudo mais que o termo possa significar, de bom. Sem, contudo, esquecer que as INFLEXÕES são dependentes das REFLEXÕES, que as sucedem.

Hoje, agradeci as boas-vindas (sinceras ou não) manifestadas a mim por um leitor do JBF - Jornal Besta Fubana. Andei discordando da Besta  -  não sei se devo escrever "da Besta" ou "do Besta", considerando ser um jornal  -, por ela (ou ele) defender escancaradamente os neoliberais brasileiros que integram o chamado "tucanato". A palavra "defender" está sendo empregada porque, apesar da retumbante repercussão que o livro do jornalista Amaury Junior  -  A Privataria Tucana  - tem causado na blogosfera, o JBF prefere a omissão, ao mesmo tempo em que não poupa esforços para atacar e divulgar erros e supostos "mal-feitos" do governo da Presidenta Dilma.

Depois que fiz sucessivos "ataques" à Besta (melhor assim  - "ao Besta" pode ser encarado como ofensa), por meio de comentários nos pontos mais vitais do seu site, finalizei com este que transcrevo agora: 

"Agradeço a todos. Em especial a "Goiano". Brigado véi! Aprecio o combate com essa "faca amolada" (letras).

Pena que 99,9% dos “pitecos” que habitam Pindorama ainda não saibam ler! Aproveitam-se disso, neoliberais, neofascistas, comunistas, extremistas, ideologistas… egoístas e “bestistas” (até agora), além de outros modos de pensar imbecilóides, encontrados em homens que tem a substância dos pitus no lugar dos neurônios.

Enquanto esses “espertos” vão se locupletando, a pitecada fica feliz de dois em dois anos, presenteada com cestas básicas, dentaduras, sacos de cimento, telhas, tijolos, cobertores, uma cédula de 10,00, um cartão da “bolsa esmola”, etc. No etc., pode incluir uma ampola de pitu ou um copo de álcool desdobrado; quem sabe, futuramente, até uma “pedrinha” de crack! “Futuramente” pode ser outubro de 2012.

E o que faz a Besta? Qual a sua contribuição pra mudar essa porra?

Pisa e repisa no mesmo lugar! Parece fazer a corte ao que existe de pior e mais lamentável na política brasileira. Ao mesmo tempo em que pisa numa merda, vai enfiando o dedo e “cheirando” a outra!

Apesar da minha pouca inteligência (como alquém que nasce debaixo de um secador de cacau, na roça, pode ter uma Inteligência desenvolvida?), penso (dou-me esse direito de vez em quando) que a Besta não deve ter lado! Deve mostrar-se com as verdadeiras “virtudes” da Besta, não escolhendo cliente pra distribuir seus “coices”!

Sem a intenção de pautar sua linha editorial, penso que a Besta precisa retirar os antolhos!

Tem gente inteligente e perspicaz aí, cara! 

Façam como a bosta do “O Aríete” (http://oarietenanet.blogspot.com/), um bloguinho safado, mas, que não escolhe “vítima”! Basta a indignação passar dos limites… E, com qualquer que seja o sacana, ou grupo de sacanas, vai “varando”! O que falta é tempo por conta das atividades laborais.

Vocês tem tudo pra ajudar Pindorama! Reflitam!

Ah! Faltou dizer: aos 61 anos e na reserva remunerada, “estou” professor há dez anos porque acredito no Homem. Na melhoria do seu senso crítico e na sua capacidade de superar e vencer o “status quo” por meio da Educação. A merreca que recebo mensalmente não é estimulante, vocês sabem!

Vamos lá! Mãos à obra!

Saudações!

SOUZA NETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.