terça-feira, 3 de janeiro de 2012

BEM BOLADO!

Assista ao vídeo desse bahiano "RETADO"! 

"Arretado" é invenção da Globo, concordo com ele.


Achei o vídeo "bem bolado", mas que é, é! 

- É o quê?   - Você deve estar se perguntando.

- É preguiçoso sim!  -  Eu respondo.

Dá pra escrever um livro com exemplos que demonstram a nossa preguiça. 

Nossa não! Dos preguiçosos, que aqui tem mais do que em qualquer outro lugar do mundo!


Somente no trânsito, dá pra citar pelo menos dez situações que demonstram a preguiça de boa parte da baianada.

Ah! Agora eu escrevi certo: “boa parte…”.

Essa "boa parte" também é imbatível na lerdeza. Na recepção comercial, nem é bom falar! Se for em bares e restaurantes, putzzzgrila, a espera é um suplício! 

Não! Isso eu não faço! Tô falando agora sobre o que está se passando em sua cabeça. Você deve estar querendo que eu mencione um exemplo aqui. Nem que a vaca tussa! Nem mesmo um casinho do trânsito de todos os dias!

Não! Não sou bobo de citar um ou outro exemplo nesse artigo. Estou pensando em escrever um livro sobre o assunto e alguém pode roubar essa minha idéia.

E a preguiça é arteira!  O preguiçoso, com preguiça de pensar, fica tentando descobrir o que outros estão pensando pra roubar as boas idéias! E o que tem de bahiano esperando a "oportunidade" de roubar boas idéias é um espanto!  Nisso essa "boa parte" é esperta!

Imagina se vou dar mole, dando pista aqui!

Como deverei levar alguns anos pra escrever metade do livro... Claro, vou precisar de tempo pra uns golinhos de uísque com gelo de côco; pra uma sesta na rede todo dia, depois do almoço; pra degustar alguns milhares de acarajés apimentados, nos finais de tarde; além de uma pausa pra assistir minha bahianinha fazendo strip (tease)ao som do axé e pra ver a bahiana alheia ("dos outros", como se diz aqui) sentando na boquinha da garrafa...

Por isso, não posso "marcar bobeira"! Alguém mais rápido (ops! mais “ligeiro”) pode me atropelar! E, pimba! Eu perco a chance de ganhar esse “cacau”, no moleeeee! O livro será um best seller, podes crer! Tem tudo pra desbancar "A Privataria Tucana", de Amaury Junior.

Aí em cima escrevi “ligeiro”, que tal a gente riscar essa palavra do dicionário “baianês”!?

Souza Neto (Na data da publicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.