sábado, 29 de junho de 2013

FALANDO DE FUTEBOL

Inúmeros temas e assuntos podem estar ligados ao Futebol. No entanto, pouquíssimas palavras serão necessárias para finalizar este meu argumento sobre o chamado "esporte bretão".
Não obstante os registros históricos de que, há mais de 2 mil anos A. C., os soldados chineses já praticavam um esporte que consistia em chutar os crânios de seus inimigos vencidos e decapitados, evoluindo para o tsu-chu, onde se usava uma bola de couro recheada (chu) que deveria passar por dois bastões fincados no solo (precursores das balizas), com a finalidade de preparar combatentes; insiste-se que o Futebol foi mesmo criado pelos britânicos.
Consideremos, então, essa última afirmativa como sendo verdadeira, para que eu possa apresentar o "argumento" prometido:

Os ingleses ciaram o Futebol; os brasileiros o aperfeiçoaram e embelezaram, com o acréscimo da técnica, da improvisação e do drible; os europeus o enfeiaram, fazendo com que a força física suplantasse a técnica e a arte do drible; e, contemporaneamente,os espanhóis conseguiram transformá-lo no esporte mais chato e maçante do Planeta, ao eliminarem o drible, abortarem a criatividade e abrirem mão da objetividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão publicados comentários que firam a lei e a ética.